O Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do governo que transferiu as operações do Aeroporto de Brasília para a iniciativa privada, anunciou nesta quinta-feira que investirá R$ 750 milhões em melhorias para a Copa do Mundo de 2014. A previsão é de que sejam construídas 15 pontes de acesso, além de reformas no terminal principal e de melhorias nos estacionamentos e pistas de decolagem.
De acordo com o projeto, o número de vagas de estacionamento será dobrado, indo para 3 mil. A entrada do aeroporto também passará por reformas, e uma sala VIP será construída no terceiro piso do terminal 1.
O Consórcio Inframérica ainda tenta um acordo com o BNDES para obter o financiamento total. A primeira parte, de R$ 300 milhões, deve ser aprovada em breve, com melhorias sendo implementadas já para a Copa das Confederações.
Brasília abrirá o torneio de 2013, recebendo uma partida da seleção brasileira. Na Copa, em 2014, serão sete jogos: quatro na primeira fase, um nas oitavas de final, um nas quartas e a decisão do terceiro lugar.
Divulgação
Imagens de computador mostram como deve ficar o aeroporto em 2014
Divulgação
Imagens projetam como ficará o aeroporto de Brasília
Divulgação
Projeção de uma das áreas internas do aeroporto de Brasília
Fonte:Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário