Com direito a dois gols de pênalti, o ABC fez o dever de casa sobre o Guarani na noite desta sexta-feira, no Frasqueirão, em Natal, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Adriano Pardal, Pedro Silva e Diego Clementino marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória potiguar por 3 a 1. Ronaldo, também de pênalti, descontou para os campineiros, já nos acréscimos. O resultado faz o ABC respirar na luta contra o rebaixamento e enterra o sonho bugrino de brigar pelo G-4 na reta final.
Apesar do placar elástico, a arbitragem do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão teve atuação contestada. Dos dois pênaltis para o ABC, um – o primeiro – foi duvidoso. Por outro lado, Valadão deixou de assinalar uma penalidade clara a favor do Guarani, também na etapa final, em cima de Ronaldo, quando o ABC ganhava de 1 a 0. Nos outros dois pênaltis, ele acertou. Erros da arbitragem à parte, o ABC foi superior e mereceu o triunfo. O Bugre sentiu a ausência de cinco titulares e voltou a perder após dois jogos.
A vitória leva o ABC para os 32 pontos, na 12ª colocação, mas corre o risco de perder duas posições no complemento da rodada, no sábado, para Boa Esporte e ASA. O importante, no entanto, é que o time abriu sete pontos de vantagem para o Guaratinguetá, que abre o Z-4. O Guarani, por sua vez, ficou estacionado no 11º lugar, com 35 pontos, a nove do São Caetano, o quarto colocado, deixando a tarefa de tentar o acesso praticamente impossível. A diferença ainda pode aumentar no sábado, quando o Azulão encara o CRB, em casa.
O Guarani tem mais um potiguar pela frente. No outro sábado, dia 29, encara o América-RN, às 16h (de Brasília), no Brinco. O ABC volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o ASA, às 19h30 (de Brasília), novamente no Frasqueirão.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário