Depois de fazer todo o trabalho de divulgação, gravar vídeos, tirar fotos, e – principalmente – iniciar o treinamento, José Aldo foi surpreendido na última sexta-feira com a mudança de adversário no UFC Rio 3, em 13 de outubro. Sai Erik Koch, lesionado, entra Frankie Edgar, ex-campeão dos leves e que tinha acabado de anunciar sua ida para os penas.
“A estratégia mudou um pouco porque estávamos nos preparando para outro tipo de luta. Mas Edgar tem características de wrestler como outros que já enfrentei, como Chad Mendes. Já fiz esse jogo várias vezes.”, completou José Aldo.
Mas o brasileiro tem uma arma secreta para essa preparação. Assim como já aconteceu antes de sua luta no UFC Rio 2, em janeiro, ele trará para seu camp o norte-americano Gray Mainard, especialista em wrestling que, além disso, já enfrentou Frankie Edgar duas vezes pelo cinturão dos leve, tendo empatado a primeira luta. “Estou treinando chão, movimentação, wrestling, e já tinha o Gray Maynard vindo novamente para me ajudar.”
Sobre a descida de peso de Edgar dos leves para os penas, o campeão do UFC não prevê muitos problemas, apenas um estresse natural desse tipo de mudança. “Acho que não será um grande problema para ele, ele vai ter que cortar peso como eu corto.”
“Só pode vir a atrapalhar porque ele vai ter que se preocupar com a dieta deste tipo de corte pela primeira vez. Além disso, pode estar um pouco estressado por ter lutado há pouco tempo, mas há tempo hábil”, explicou.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário