Mandantes enfrentam cansaço, mas jogam completos
Os gaúchos têm de enfrentar o cansaço para manter o sonho do título vivo. Se a viagem para Guaiaquil, pela Sul-Americana, intensificou o desgaste de todo o elenco, que já jogara fora de casa três vezes seguidas antes de embarcar para o Equador, ao menos o resultado conquistado serve de motivação: vitória e vantagem nas oitavas de final do torneio. Agora, vencer as próximas partidas no Brasileiro é essencial, já que, se por um lado o Galo está na mira, o líder Fluminense vem abrindo uma distância grande na classificação.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ao menos poderá contar com sua força máxima para encarar Neymar e Cia. A preocupação com o craque santista é tanta que a diretoria acertou com o rival o pagamento de uma multa de R$ 100 mil para que o lateral Pará, emprestado ao Grêmio pelo Santos, possa enfrentar o Alvinegro. O zagueiro Gilberto Silva e o meia Zé Roberto, poupados do último jogo por conta de dores musculares, estão confirmados. Kléber, que deixou o gramado em Guaiaquil com dores na perna, também não terá problemas para a partida.
Capitão da Recopa, Neymar é esperança de muitos gols
A última derrota do Santos no Brasileirão, para a Portuguesa, serviu para mostrar, mais uma vez, que o Peixe sem Neymar é outra equipe. O camisa 11 cumprira suspensão por acúmulo de cartões. Dias depois, na decisão da Recopa Sul-Americana, Neymar não apenas jogou como foi o responsável por levantar a taça do torneio, após grande exibição em campo. Definitivamente, não era o mesmo Santos que perdera para a Lusa por 3 a 1.
Apesar do retorno de seu principal jogador, Muricy Ramalho precisa quebrar a cabeça nas laterais. Seus dois titulares, Léo e Bruno Peres, foram vetados pelo departamento médico, o primeiro devido a dores musculares na coxa esquerda, e o segundo com uma lesão na panturrilha esquerda. Assim, o Ewerton Páscoa ou o jovem Douglas disputam a vaga no lado direito. Do outro lado, Gérson Magrão é o mais cotado, mas Juan corre por fora.
Confira as prováveis escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Santos: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Neymar e André.
Fonte : Samba Foot
Nenhum comentário:
Postar um comentário