quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fã-clube de Jones no Brasil provoca Vitor Belfort com apelido: 'Belfraco'


Rafael Martins, fundador do fã-clube de Jon Jones (Foto: Arquivo Pessoal)Rafael Martins, fundador do fã-clube de Jon Jones,
com camisa do lutado
No próximo sábado, Vitor Belfort, o "Fenômeno", pode conquistar mais um cinturão do UFC para o país na disputa contra o americano Jon Jones, mas um grupo de brasileiros vai estar na torcida pelo fenômeno estrangeiro. Em janeiro de 2012, Rafael Martins criou o "Jon Jones Brasil", blog nacional dedicado ao campeão peso-meio-pesado do Ultimate, que posteriormente se tornou um fã-clube do atleta. O site já conta com mais de 60 mil visitas e, no Twitter, são dois mil seguidores.
- Postamos tudo que se trata de Jon Jones. Eu me tornei fã a partir do momento que o Jones enfrentou o Carlos Eduardo. O confronto foi pelo Battle Cage e o Jones venceu, daí para frente eu buscava tudo que falasse desse novo lutador ainda em ascensão - conta o idealizador, que não tem dilemas quando o confronto é contra brasileiros.
- O sentimento quando Jones enfrenta lutadores daqui do Brasil é apenas um: ''torcida para o prodígio''. Seja lá qual for o adversário, somos 100% Jon Jones sempre.
Segundo Rafael, a torcida pelo adversário de Vitor Belfort chegou ao brasileiro na rede virtual na última semana. Ele conta que marcava o Twitter do brasileiro em alguma publicações provocativas e foi bloqueado de seguir o brasileiro na rede social.
- Nunca denegrimos a imagem dele e em algum momento ofendemos, mas acabamos sendo bloqueados. Agora, a admiração que tínhamos por ele acabou. Se antes já queríamos a vitória do Jones, agora mais do que nunca queremos que o Jones nos vingue e nocauteie o lutador que chamamos agora carinhosamente de "Belfraco". Se pudéssemos dar um nome de filme para essa luta, seria ''À espera de um milagre'' - provoca Rafael.
Vitor Belfort no treino do UFC (Foto: Getty Images)
Apesar da visita de Jon Jones ao Brasil, em janeiro deste ano, para o UFC Rio II, o grupo ainda não teve a oportunidade de conhecer o ídolo, o que esperam que aconteça em um futuro breve.
- Jones já falou conosco pelo Twitter, usou um tradutor, agradeceu pelo apoio e nos pediu que continuássemos na torcida por ele, que adorava o nosso país. Temos certeza que, na próxima vez que ele voltar aqui, teremos a oportunidade de finalmente registrar nosso carinho por ele - torce Rafael.
O UFC 152 tem transmissão ao vivo do canal Combate no próximo sábado, a partir de 19h45m (horário de Brasília), e acompanhamento em Tempo Real no SPORTV.COM. Confira o card:
UFC 152 
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL 
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR 
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores