Tottenham vence Manchester United por 3 a 2 no Old Trafford
Essa foi a segunda derrota do United nesta temporada da Premier League - a outra aconteceu na primeira rodada, contra o Everton, fora de casa - e agora, com 12 pontos somados, o time comandado por Sir Alex Ferguson acabou deixando o Chelsea escapar na liderança e ainda ficou um ponto atrás do Everton. O Tottenham, por sua vez, que estava sendo irregular neste início de temporada, já soma três vitórias consecutivas e vai ascendendo na tabela - o resultado no Old Trafford garantiu a quinta colocação aos Spurs, que estava em nono antes do início da rodada.
O primeiro gol da partida veio com o chute de Vertonghen desviado por Evans, nos primeiros dois minutos de jogo, e deixou o Manchester United acuado na partida. Aos 32, foi a vez de Bale avançar pela direita e, em belo chute cruzado, ampliar para os Spurs, que foram para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 no placar.
Getty
Van Persie lamenta chances perdidas diante do Tottenham
Na etapa final de jogo, Alex Ferguson mudou o time e colocou Rooney, mantendo também Van Persie no ataque e apostando em uma formação mais ofensiva, já que Kagawa também estava em campo. A alteração deu resultado e, aos seis minutos, o camisa 10 do United chutou para o desvio de Nani, resultou no primeiro gol do United.
A resposta do Tottenham, no entanto, foi imediata. Dempsey aproveitou o rebote do goleiro no chute de Bale para empurrar para o fundo do gol, apenas um minuto após o tento do time da casa. E a partida ficou ainda mais emocionante quando Kagawa balançou as redes após o passe preciso de Van Persie, fazendo o segundo do Manchester e mantendo a pressão sobre os Spurs, quando ainda faltavam 35 minutos para o fim da partida.
Daí em diante, o jogo foi dominado pelos Red Devils, que contavam com a habilidade de Rooney para criar grandes chances de, pelo menos, sair de campo com o empate. O esforço do camisa 10, porém, não foi o suficiente - Van Persie também não aproveitou as chances que teve, e a entrada de Chicharito nos minutos finais também não conseguiu resolver para o time da casa.
Na tentativa de recuperar a vice-liderança, o Manchester United entrará em campo novamente no próximo domingo contra o Newcastle fora de casa. Antes disso, os Red Devils visitarão o Cluj na terça-feira pela segunda rodada da Champions League. O Tottenham, por sua vez, enfrentará Panathinaikos na quinta pela Europa League e, depois, no domingo, o Aston Villa pelo Inglês.
Fonte: Espn. Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário