Show do artilheiro, vitória convicente e uma atuação de gala: com dois gols de Bruno Mineiro, a Portuguesa bateu o Coritiba por 3 a 0 no estádio do Canindé, na noite desta quarta-feira, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pior para a equipe paranaense, que agora está a apenas três pontos do Z-4 - o Coxa pode até ser alcançado em pontos pelo Sport, que pega o Palmeiras nesta quinta, mas não será ultrapassado por ter mais vitórias que o time pernambucano.
Dois fatos determinaram os rumos da partida - um no início do primeiro tempo, outro no começo do segundo. Com quatro minutos de jogo, o zagueiro Escudero, do Coritiba, foi expulso. E, na etapa final, um gol relâmpago da Lusa, aos 10 segundos, "matou" o Coxa. No geral, o confronto se resumiu ao duelo entre um ataque efetivo contra uma defesa desarrumada. No fim, a torcida da Lusa ainda gritou "olé", com o Coritiba totalmente batido em campo. O público pagante foi de 1.600 pessoas.
Na próxima rodada, o Coxa volta para casa: no sábado, às 18h30m, recebe o Flamengo no estádio Couto Pereira. Já a Lusa, que ficou oito jogos invicta no fim do primeiro turno, tenta encaixar nova sequência positiva: viaja a Goiânia, onde encara o Atlético-GO, domingo, às 18h30m, no Serra Dourada.Goleador da Portuguesa no Brasileirão e novo xodó da torcida, Bruno Mineiro chegou ao seu oitavo gol na competição. A parceria com Ananias, autor do terceiro gol, continua afiada. Já a zaga do Coxa tomou seu 42° gol em 22 jogos disputados, firmando-se como a pior do campeonato.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário