- Era tudo o que eu esperava. Vai entrar para a história. Estou estudando o japonês há tempos - afirmou Falcão, que se tornou o primeiro brasileiro a atingir uma final olímpica na história do boxe.
O capixaba, que agora quer descansar e acompanhar a luta do irmão - Yamaguchi Falcão também pode ir para a final caso vença o russo Egor Mekhontcev, às 18h desta sexta, nas semifinais da categoria meio pesado (até 81kg) - disse que achava que o combate contra o britânico seria difícil por causa do apoio dos torcedores.
- Ele é um rival forte, já havia enfrentado, mas vim para ganhar. Quando vi que o primeiro round foi 3 a 3, achei que fossem segurar o placar, mas fui para cima no segundo round - finalizou o brasileiro.
Até essa edição dos Jogos Olímpicos, o Brasil tinha conquistado apenas o bronze na Cidade do México, em 1968, com Servílio de Oliveira. Em Londres, o país já ganhou o bronze com Adriana Araújo, na estreia do boxe feminino, será no mínimo prata com Esquiva e pelo menos bronze com Yamaguchi.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário