José Aldo, Anderson Silva e Junior Cigano. A lista de brasileiros
campeões do UFC poderá aumentar neste sábado à noite. Ainda desconhecido
do grande público, Renan Barão enfrentará Urijah Faber em Calgary
(Canadá) para conquistar o cinturão interino dos galos e ampliar o
seleto grupo de lutadores verde-amarelos com um título do Ultimate.
Renan Barão poderá se igualar a Anderson Silva, Cigano e Aldo como campeão do UFC
Mesmo sem ter a fama de outras grandes estrelas do Ultimate, Renan Barão pode ao menos se orgulhar de ter o melhor cartel de todo o torneio. O potiguar ostenta um total de 28 lutas seguidas sem derrotas. Ele não perde nenhum combate desde sua estreia no MMA, ainda em 2005, e de lá para cá atropelou todos seus oponentes.
“O que esse garoto faz é impressionante, ele sempre vai para o ataque. Agora ele tem a oportunidade de brilhar contra um grande oponente. Mal posso esperar por essa luta”, elogiou o presidente do UFC, Dana White.
Renan Barão ainda contou com uma ajuda importante para o confronto deste sábado. Isso porque ele é parceiro de treinos de ninguém menos que José Aldo, que já derrotou Faber em 2010 e conhece bem o adversário. “Ele me passou tudo, principalmente o estilo que o Urijah gosta de usar. Mandou ir para cima que eu vou vencer”, comentou.
Vale lembrar que o combate será pelo título interino da categoria devido à lesão do campeão Dominick Cruz, ainda sem previsão de retorno ao octógono.
O evento no Canadá contará com outro importante duelo do peso médio. O campeão do Bellator Hector Lombard fará sua estreia no UFC contra Tim Boetsch e, se vencer de maneira convincente, poderá ser anunciado como novo adversário de Anderson Silva.
O UFC 149 está marcado para as 23h (horário de Brasília) deste sábado. Além da disputa do cinturão interino dos galos, o evento contará com a estreia do cubano Hector Lombard, que poderá ser o novo adversário de Anderson Silva caso vença Tim Boetsch. As lutas serão transmitidas ao vivo por pay-per-view no canal Combate.
Fonte-IG Esportes
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário