Bottinelli fez o único gol do jogo aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti
Ibson comemora com Bottinelli (D): argentino fez de pênalti o único gol do jogo
Com um gol de pênalti de Bottinelli, aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileirão. Ibson, que deixou o Peixe recentemente para voltar ao Fla, teve atuação decisiva e sofreu a penalidade que resultou no gol da vitória. O time paulista, que novamente atuou com reservas por conta da Libertadores, segue sem vencer na competição.
O Brasileirão segue para Flamengo e Santos no próximo domingo. O Rubro-Negro vai ao Olímpico, em Porto Alegre, para encarar o Grêmio. Já o Peixe atua em casa, na Vila Belmiro, diante do Coritiba. Antes, porém, o time de Muricy Ramalho tem clássico decisivo contra o Corinthians nas semifinais da Libertadores, na quarta-feira.
O jogo
Em casa e contra os reservas do Santos, já que os titulares foram poupados para o jogo de volta pela semifinal da Libertadores, o Flamengo partiu para cima e dominou as ações ofensivas nos primeiros 20 minutos. Porém, nesse tempo, só finalizou com perigo uma vez, aos nove, em bomba de Renato de fora da área parada em rebatida do goleiro Aranha.
A segunda metade da etapa inicial também foi marcada pelo comando rubro-negro, mas o Santos, fechado no esquema 4-5-1, deu poucas brechas e deixou o jogo morno. A agitação para a torcida local ficou por conta de dois chutes de fora da área. No primeiro, aos 32, Aranha saiu mal da meta em soco na bola e Renato tentou de cobertura, mas encobriu a meta. E cinco minutos depois, de novo com Renato, Aranha precisou espalmar uma forte cobrança de falta.
Pênalti salva o Fla
Na volta do intervalo, maior movimentação. O Santos se atirou mais ao ataque, na tentativa de explorar o ligeiro Rentería. Assim o Peixe incomodou na frente, mas cedeu espaço e Love quase marcou duas vezes de cabeça. Aos seis, Magal desceu pela esquerda e cruzou, mas Emerson chegou antes para cortar. Em seguida, Wellington Silva serviu pelo alto da direita, Love cabeceou e Aranha mandou para escanteio.
E quem não fez, quase levou. Aos 15, Maranhão cruzou pela direita e achou Rentería sozinho na área. O atacante cabeceou no canto direito do goleiro Paulo Victor, que olhou a bola ir para fora. O crescimento dos santistas fez o técnico Joel Santana colocar o meia Bottinelli no lugar do lateral-esquerdo Magal e trocar um atacante por outro: Hernane dentro, Diego Maurício fora.
Com sangue novo rumo ao ataque o Fla equilibrou novamente o confronto e reagiu, mas teve um bem anulado gol, aos 36, já que Ibson estava impedido. Por sua vez, o Santos tentou, mas pecou em ter pouca presença de área nos melhores momentos. A torcida rubro-negra ainda vaiou Renato perto do fim da partida. Mas quando tudo parecia definido, surgiu um pênalti salvador.
Aos 39, Ibson entrou na área e foi calçado por Gerson Magrão. Bola na marca da cal para Bottinelli, que colocou rasteiro no canto direito de Aranha, sem chances para o goleiro. A festa da galera rubro-negra demorou, mas aconteceu.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO (1): Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal (Bottinelli, 21'/2ºT); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson (Matheus, 43'/2ºT); Diego Maurício (Hernane 21'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana
SANTOS (0): Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geuvânio, 17'/2ºT); Ewerton Páscoa, Anderson Carvalho (Alan Santos, 23'/2ºT), Crystian (Dimba, 10'/2ºT), Felipe Anderson e Gerson Magrão; Rentería. Técnico: Tata
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/6/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/público: R$ 346.070,00 / 13.195 pagantes
Cartões amarelos: Bottinelli (FLA); Geuvânio, Anderson Carvalho, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
GOL: Bottinelli, 42'/2ºT (1-0)
Data/hora: 17/6/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/público: R$ 346.070,00 / 13.195 pagantes
Cartões amarelos: Bottinelli (FLA); Geuvânio, Anderson Carvalho, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
GOL: Bottinelli, 42'/2ºT (1-0)
Fonte: Band.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário