“Em qualquer competição o Flamengo entra como favorito”. Apesar das eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, o discurso do técnico Joel Santana é otimista para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o rubro-negro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, diante do Sport, clube recém-promovido à elite nacional.
O comandante do Flamengo crê que, por atuarem juntas há mais de uma temporada, apenas duas equipes entram mais fortalecidas no Brasileirão: Corinthians e Santos. “Não é normal uma equipe como a nossa não participar de finais das competições. Em qualquer competição o Flamengo entra como favorito, assim como outras equipes de porte. Umas estão um pouco mais à frente, pois têm a equipe junta há mais tempo, casos do Corinthians, do Santos. Mas Flamengo é Flamengo”.
A equipe que enfrenta o Sport na abertura do Brasileiro também já está definida pelo treinador, que não fez segredos e confirmou o time com as ausências do goleiro Felipe, se recuperando de dengue, e do volante Ibson, que ainda não foi regularizado. O time titular do Flamengo é o seguinte: Paulo Víctor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Kléberson, Rômulo, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
André Portugal/Vipcomm
Joel Santana confia no mês de preparação do Flamengo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro
O lateral esquerdo Junior César, preterido, não viajou a Recife, e Magal foi o único lateral esquerdo de ofício na lista de relacionados. O ex-jogador de São Paulo e Fluminense acerta os últimos detalhes de sua transferência para o Atlético-MG e já não faz parte do elenco do Flamengo, apesar de ter treinado entre os reservas nos últimos dias.
“Se não machucar ninguém, a equipe está pronta. Treinamos com ela a semana toda e foi muito bem. Aliás, fizemos um bom trabalho durante quase um mês. Uns jogadores ainda estão chegando, outros já chegaram e estão treinando bem. O time fez trabalhos coletivos nesta semana e correspondeu. Estreamos fora de casa contra um adversário forte. Esperamos fazer uma boa estréia”, discursou Joel, confiando que o mês de preparação possa surtir efeito contra o Sport.
Fonte: Gazeta Esportiva
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário